A prefeitura de Campo Grande/MS já começou obras no Autódromo Internacional, com o objetivo de receber duas corridas: a Copa Truck Centro-Oeste (junto com o Mercedes-Benz Challenge) e depois o campeonato nacional de Stock Car. Segundo Rodrigo Terra, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, e de acordo com o Campo Grande News, se trata de manutenção geral que inclui troca de guard-rail, recuperação de zebras, pintura e limpeza geral.

As obras ficarão concluídas bem rápido, pois a Copa Truck acontece já no último fim de semana de julho.

Copa Truck

O evento, além das duas corridas e das respetivas sessões de treinos, vai incluir o Mercedes-Benz Challenge, com duas categorias:

  • CLA 45 AMG CUP
  • C250 CUP

Ambas as categorias farão seus treinos livres e classificações separadamente, se juntando apenas para a corrida, que acontecerá no domingo pela manhã, antes da visitação aos boxes.

Stock Car

A etapa de Campo Grande será a sétima, em um total de doze provas nessa temporada. O campeonato vai a meio e tudo pode ainda acontecer. Contudo, o líder Daniel Serra, com 152 pontos, leva uma boa vantagem sobre Marcos Gomes, o 2.º classificado, com 109 pontos. Com 30 pontos para o vencedor e 26 para o segundo colocado, uma vantagem de 43 pontos é considerável, mas o fato de a última ronda incluir pontos a dobrar deixa sempre todas as possibilidades em aberto. Felipe Fraga (92 pontos), Max Wilson (90) e Julio Campos (89) são os pilotos que se seguem na tabela.

Autódromo Internacional Orlando Moura

O Autódromo Internacional Orlando Moura foi inaugurado em 2001 e se destaca por ser no sentido horário, ao contrário da maioria das pistas de corridas. Apesar de ter apenas 3.433 metros de extensão, dispõe de uma longa reta de quase 1 quilômetro de extensão, comparável à de alguns circuitos de Fórmula 1. O autódromo recebe as principais competições nacionais.