Para quem gosta de reunir alguns amigos e brincar de corridas, ou mesmo se encontrar com desconhecidos que compartilham da mesma paixão pelo esporte a motor e desafiá-los a dar o máximo, o karting amador é a melhor aposta. Para correr regularmente de karts, mas sem gastar dinheiro que nem um profissional nem sequer deixar sua profissão normal, o rental kart ou karting de locação é a solução óbvia. O kartódromo oferece a máquina, a pista, os comissários e os sistemas eletrônicos de cronometragem; você faz o resto!

AMIKA

A Associação de Amigos do Karting Amador nasceu em São Paulo em 2001 e nunca mais parou desde então. O objetivo é organizar eventos esportivos de karting de locação, reunindo os fãs da modalidade e lhes permitindo viver as emoções de acelerar um kart a fundo, pilotar nos limites e se defrontar contra adversários de um nível semelhante.

Mais de 15 anos de convívios esportivos são a prova de que a AMIKA está fazendo um bom trabalho em favor do karting, algo que os próprios kartódromos reconhecem.

Já pensou em criar seu próprio campeonato?

Se você não reside em São Paulo ou se a fila de espera para acessar a AMIKA está demasiado alta, já pensou em criar seu próprio torneio? A melhor forma de conseguir criar algo é tomar a iniciativa. Entre em contato com os kartódromos mais próximos e veja as condições oferecidas. Reúna alguns amigos que compartilhem de sua paixão. Faça o planejamento de um campeonato com um número mínimo de provas, sistema de pontuação, etc. Crie uma página no Facebook e/ou um grupo no WhatsApp tendo seu torneio como tema principal, e boa sorte!

Kart Challenge Brasil

No final, quem sabe se você não poderá participar no Kart Challenge Brasil, a maior competição nacional de kart amador, que reune pilotos de todo o país! A prova está dividida em quatro categorias e vem acontecendo anualmente no circuito de Betim/MG.